Criar uma Loja Virtual Grátis
Templo do Erotismo

 

 

 

 

 

  • "Nenhum dos templos de Khajuraho contêm temas relacionados com a sexualidade nas suas áreas interiores, estando a representação erótica presente apenas através das esculturas nas paredes exteriores de alguns templos. A razão para esta organização dos elementos eróticos estará ligada ao fato de que, o visitante crente que pretendia estar perto da divindade, deveria deixar os seus desejos sexuais fora do templo. Seria assim experimentada por parte do crente, uma pureza interior inerente à divindade com o qual se pretenderia manter contacto, mantendo igualmente a pureza de atman (ou da alma) para que não houvesse lugar a um estado de desejo ou tendências grosseiras, medo do destino, etc.
  • Os elementos eróticos estão presentes apenas em cerca de dez por cento de todas as esculturas, representando cenas de erotismo ou sexo entre figuras humanas e não entre divindades. As restantes esculturas representam situações da vida social, como são os exemplos das esculturas que representam mulheres a colocar maquilhagem, músicos, camponeses, etc. Todas estas representações estão fora das zonas sagradas dos templos, indicando que o visitante crente deveria tomar os Deuses como o ponto central da vida, mesmo quando existem assuntos normais da vida para tratar.
  • É um erro comum concluir que, uma vez que o complexo de Khajuraho é constituído por templos, estes representam práticas sexuais entre divindades.
  • Nos templos de Khajuraho, os idolos de Shiva, Nandi, Princesa Durga, representações de encarnações de Vishnu, etc. estão completamente vestidos.
  • Na Índia, não existem templos que contenham representações de idolos ou divindades em poses de nudismo ou em posições eróticas (fonte-Wikpédia).
  • Podemos notar que o tântra veio pra somar e não para se tornar o foco de atenção (isso é de suma importância), pois, até para se dedicar e usufruir de uma sexualidade é preciso uma lapidação no Ser em todos os sentidos. Por outro lado, notamos que, entre linhas, qual seja o contexto sobre a simbologia dos deuses, não é de uma linguagem matriarcal.
  • Outro ponto a destacar é a simbologia relacionada a sexualidade dos deuses! Parece que quando se menciona um erotismo entre eles, é como se haveria um punição terrestre ou celestial. Ora, os espíritos, seres celestiais ou deuses, não sabem o que é dor, prazer sexual e quanto menos vergonha do nu, pelo simples fato de não possuir corpos! Logo, fique tranquilo que eles são imparciais diante da sexualidade, nos deixando livres de corpo e alma para que possamos vivenciar a nossa vida erótica de forma natural e nata.